NOTÍCIAS - SINDICATO BUSCA VACINA PARA OS MOTORISTAS DE TRANSPORTES DE CARGA. - 19/05/2021

SINDICATO BUSCA VACINA PARA OS MOTORISTAS DE TRANSPORTES DE CARGA.

O Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Itu e Região impetrou Mandado de Segurança contra ato do Governador do Estado de São Paulo, a fim de garantir a urgência na vacinação dos transportadores rodoviários de cargas.

Apesar de os motoristas de transportes de carga já estarem inclusos no grupo prioritário do Plano Nacional de Vacinação, não foram incluídos na mesma linha de prioridade dos motoristas de transportes coletivo, motivo pelo qual o Sindicato, por meio de ação judicial, busca garantir tratamento igualitário aos demais motoristas.

O presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Itu e Região, Vitor Ribeiro de Carvalho, diz que os transportadores rodoviários também prestam um serviço essencial e por isso acionou o seu departamento jurídico.

‘’Eles são os responsáveis pelo transporte de alimentos, insumos e demais materiais necessários à sobrevivência, inclusive a vacina. Por isso, é extremamente importante que sejam tratados com a devida prioridade, pois prestam um serviço essencial.‘’, diz o Presidente da entidade.

A ação foi distribuída no dia 14/05/2021 (última sexta-feira) e tramita no Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, sob o número 0005335-13.2021.4.03.6315.

Maiores informações serão repassadas pelos órgãos de comunicação oficial da Entidade Sindical.