NOTÍCIAS - DIGA NÃO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - 24/06/2019

Em meio à alta de feminicídios em SP, Doria lança campanha contra a violência doméstica

Campanha intitulada 'Feminicído, não" tem vídeo com depoimentos reais de mulheres agredidas por ex-companheiros. Como o G1 e a GloboNews mostraram, os casos de feminicídio aumentaram 54% no estado no 1º quadrimestre.

O governo de São Paulo lançou uma campanha publicitária contra o feminicídio, que aumentaram 54% no 1º quadrimestre de 2019 no estado, de acordo com levantamento. De janeiro a abril deste ano, 54 mulheres foram vítimas do crime contra 35 no mesmo período de 2018.

No vídeo da campanha, mulheres que sofreram agressões de seus ex-companheiros aparecem o "objetivo de despertar o engajamento de toda a sociedade no combate à violência doméstica, inclusive com denúncias de agressores à polícia e à Justiça". Uma delas é Daniela Gasparim, que teve mãos e dedos cortados "devido ao ciúme do ex-marido".

Funcionária da Empresa Empresa de Ônibus Sanitur em Boituva, que vem sendo assistida pelo nosso Sindicato!